Domingo IX do Tempo Comum | Ano C

Domingo IX do Tempo Comum

29 de Maio de 2016 | Ano C


Antífona de Entrada

           Olhai para mim, Senhor – Az. Oliveira (CEC II, p. 48-50)
           Olhai para mim, Senhor – A. Cartageno (CEC II, p. 51-52| L 624)
           Olhai para mim, Senhor – M. Carneiro (RBP, p. 28-31)
           Olhai para mim, Senhor – M. Faria (NRMS 27-28| IC, p. 237)
           Os meus olhos estão sempre fixos no Senhor – M. Faria (BML 50)
           Os meus olhos se fixam no Senhor – F. Lapa (Libellus 1)
           Os meus olhos, Senhor – M. Luís (CAC, p. 156-157)


Salmo Responsorial

           Ide por todo o mundo e anunciai a boa nova (Sl 116) – Az. Oliveira (SRAO C, p. 68-69);
                 M. Luís (SRML, p. 296-297); M. Carneiro (SRMC C, p. 54-55)



Antífona da Comunhão

             Inclinai o vosso ouvido – F. Lapa (BML 127)
             Escutai, Senhor, as minhas palavras – M. Carneiro (CVM, p. 140-142)
             Respondei-me, Senhor – F. Valente (BML 112)
             Ouvi, Senhor, as minhas palavras – F. Silva (NRMS 61| IC, p. 238)



Outros cânticos para o Domingo IX do Tempo Comum

             Como é admirável – F. Santos (BML 77| CEC II, p. 114-116| XII ENPL,
                  p. 48-50| NCT 257)
             Tudo o que pedirdes na oração – C. Silva/P. Cruz (cf. OC, p. 256| CEC II, p. 52| L 829)

0 comentários :

NOVO SITE O CANTO NA LITURGIA

São já quase 11 anos de caminho percorrido ao serviço da música na liturgia pelo O Canto na Liturgia. São quase 11 anos a auxiliar cada maestro, cantor e organista, que diária ou dominicalmente procuram servir dignamente a liturgia em cada paróquia através da música. Por ser preciso continuar este caminho, cada vez mais e melhor, e tendo em conta que o blogger já apresenta limitações às nossas aspirações de uma maior qualidade deste serviço, ousámos dar o passo em frente. Começámos por disponibilizar, em Março de 2020, no Facebook um Fórum dedicado à discussão de temas ligados à natureza d’O Canto na Liturgia e à partilha de composições. Logo começámos também a trabalhar numa nova imagem e, com ela, uma nova página. Passado um ano, despedimo-nos do blogger e migramos para um nova página mais intuitiva, mais organizada, mais completa e com mais conteúdo!

Procure-nos em ocantonaliturgia.pt.